quarta-feira, 12 de março de 2014

"Se for preciso, meu Deus proverá"

Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”. Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer”. Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”. (Mateus 14:15-17)

Introdução 
Deus sabe das nossas necessidades e não nos deixará faltar o que nós necessitamos, e quando for preciso ele usa o que não esperamos para prover o que precisamos.

Contexto
Um menino na multidão, apenas 5 pães e 2 peixes, Jesus proveu através do menino alimento para a multidão.
>> Se for preciso para eu não passar fome, Deus fará alguém na multidão entregar tudo o que tem.

Mt 15:27 "A mulher siro-fenícia"
Em grande desespero diante do fato de sua filha estar possuída por espíritos malignos

Foi então que aquela mulher decidiu procurar Jesus… Ele era a resposta para as suas indagações, o remédio para o seu sofrimento, o alívio para a sua dor. Ela decidiu ir ao encontro Dele pois sabia que a solução para o seu problema estava com ele. Ela precisava apenas de expor-lhe sua dificuldade, e isso faria, de qualquer forma.
Mesmo com uma resposta negativa, sua insistência tocou o coração de Jesus.
>> Se for preciso, minha insistência fará Jesus prover meu milagre

Nm 22:21-35 "O anjo do Senhor e a jumenta de Balaão"

Deus para não permitir que seu povo fosse amaldiçoado usou a mula para impedir que Balaão chegasse ao rei Balaque, e fez a mula falar para que Balaão entendesse os propósitos de Deus.
>> Se for preciso Deus usará a mula para que eu não seja amaldiçoado

I Reis 17:1-7 "Os corvos sustentam o profeta"
Elias ouviu a voz de Deus e foi habitar próximo ao ribeiro de Querite, os corvos ainda que com a terra padecendo de fome, traziam comida para alimentar o profeta.
I Reis 17:8-15 "A viúva de Sarepta"
Saindo de Quirite em direção à Sarepta, o profeta foi alimentado por uma viúva que nada tinha.

Deus é sempre fiel, ainda que eu nada tenha, Ele proverá o meu pão
Estratégias de Deus

- Interesse pelos outros
O que você faz pelos outros abençoa a sua própria vida.
Somente o interesse pelos outros faria com que alguém abrisse um buraco no teto para levar um doente até Jesus.

- Espírito de cooperação
Precisamos uns dos outros, sozinhos nada somos.

- Ter claras as prioridades
Saber o que deseja é o modo mais fácil de conseguir realizar Aqueles homens sabiam que o mais importante no momento era fazer com que o homem paralítico chegasse até Jesus.

- Se fiel ao Senhor e ouvir a sua voz

Andando nos caminhos de Deus e fazendo a sua vontade, Ele se inclinará a meu favor

Conclusão
Se for preciso remover os obstáculos e usar pessoas, Deus assim fará para que eu receba a cura. Não deixará de ouvir o me clamor e proverá o que preciso.
Aquele que teme a Deus, não ficará a mendigar o pão, se for preciso, Ele move a natureza em meu favor.
Não ficarei jamais desamparado, pois minha fidelidade fará Deus prover tudo o que necessito.

Fonte: Adbras Mensagem do dia 26/01/2014 - Pr. Samuel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário