terça-feira, 3 de julho de 2012

Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23

Texto: Salmos 23:1-6

Introdução: Davi era um pastor de ovelhas e conhecia muito bem os pastos onde ele deixava suas ovelhas.
Aqueles pastos com toda sua beleza e dificuldades dos caminhos o inspiraram a escrever sobre a segurança que ele tinha no Deus altissimo e colo ele se colocava na presença do Senhor, como ovelha e o Deus Eterno como Pastor e cuidador de nossas vidas.

1-O Senhor é o meu Pastor,
- Isto é relacionamento!

2-Nada me faltará.
- Isto é suprimento!

3-Caminhar me faz por verdes pastos,
- Isto é descanso!

4-Guia-me mansamente a águas tranqüilas.
- Isto é refrigério!

5-Refrigera a minha alma.
- Isto é cura!

6-Guia–me   pelas  veredas da justiça,
- Isto é direção!

7-Por amor do Seu nome.
- Isto é propósito!

8-Ainda que eu caminhasse pelo vale das sombras da morte,
- Isto é provação!

9-Eu não temeria mal algum,
- Isto é proteção!

10-Porque Tu estás comigo,
- Isto é fidelidade!

11-A tua vara e o  teu cajado me consolam.
- Isto é disciplina!

12-Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.
- Isto é esperança!

13-Unge a minha cabeça com óleo
- Isto é consagração!

14-e meu cálice transborda.
- Isto é abundância!

15-Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida
- Isto é bênção!

16-E eu habitarei a casa do Senhor
- Isto é segurança!

17- por longos dias.
- Isto é eternidade!